Você sofre de cãibras nas mãos quando faz crochê? Você prefere uma agulha de plástico rígido ou um bambu liso? Segue aqui o nosso guia prático para diferentes estilos de ganchos de crochê para manter suas mãos saudáveis!
A maioria de nós sofre de cãibras nas mãos quando fazemos crochê – quer trabalhemos com uma agulha de tamanho desconhecido (10mm depois de nunca ter nos aventurado mais que 4mm antes!) ou acelerando para terminar um projeto fazendo crochê a noite TODA – mas alguns de nós sofrem com isso, e a “dor de crochê” que se estende para os nossos pulsos, cotovelos, ombros e pescoço, ou são o resultado de condições de saúde pré-existentes, como artrite e reumatismo ou são lesões por esforço repetitivo.
Depois de anos de dor no túnel do carpo que afetaram minhas mãos, pulsos e cotovelos, eu finalmente passei por uma cirurgia nas duas mãos e, embora tenha funcionado maravilhosamente bem, ainda sou afetada pelo tipo de agulha com o qual eu faço crochê – não posso trabalhar com agulhas muito finas, a menos que tenham uma alça plana de bom tamanho.
Nos dias de hoje podemos encontrar agulhas em uma ampla gama de formas, tamanhos e materiais, permitindo-nos combater a dor sem abrir mão do nosso hobby favorito!
Agulhas Com Alças
Eu sou uma grande fã de agulhas com alças – na verdade, elas são necessárias para mim em todos os tamanhos de agulhas menores. Pessoalmente, para mim, uma alça plana ajuda a diminuir a dor e as cãibras nas mãos e dor para mim, seja ela de plástico rígido ou que tenha uma textura esponjosa.
Alças de Plástico
As Agulhas Clover Soft Touch têm um acabamento liso com um contorno sinuoso e descanso para o polegar e vêm em tamanhos de 2-6mm. Eu amo essas agulhas, elas deslizam através de pontos e se encaixam lindamente na minha mão. Eles têm 13cm de ponta a ponta e têm um ponto cônico.
As Agulhas Swing Addi têm longas alças de forma projetada para ajudá-lo a balançar através de seus pontos! Elas são mais pesadas e mais rígidas do que outros agulhas e isso combina bem com as mãos de algumas pessoas. Eu suspeito que você vai adorar esta agulha se você faz crochê como se estivesse segurando uma faca, mas você pode achar que este gancho é melhor para pontos simples, em vez de pontos que exigem o empilhamento de fios, como bobbles, porque tem uma garganta mais curta.
As Agulhas Clover Amour têm uma alça mais macia e esponjosa do que as agulhas Clover Soft Touch. A alça ainda tem o polegar achatado, mas esses ganchos são mais arredondados. A Agulha tem 14cm de comprimento, ponta a ponta e está disponível em conjunto ou separadamente.
As Agulhas KnitPro Waves são as favoritas de muitas crocheteiras, porque esta alça sólida tem uma textura ligeiramente macia e esponjosa. Ele fica confortável na mão e é plana – o que algumas pessoas preferem em relação a uma alça mais circular. Costumam medir 15cm de ponta a ponta.
Agulhas de Bambu e Madeira
Pode ser que, em vez de uma alça, o que possa fazer a diferença para você seja o material da agulha. Agulhas de madeira e bambu são quentes para segurar e menos propensos a escorregar, então você não tem que agarrar tão duro quanto você trabalha com os pontos.
As Agulhas KnitPro Symfonie possuem uma profusão de cores lindas – e ficam quentes em suas mãos sem escorregar. A ligeira “mordida” da madeira significa que os fios escorregadios não escorregam, e isso, por sua vez, permite que você relaxe suas mãos durante o seu crochê, o que pode ajudar com cãibras.
Agulhas de crochê de bambu vão até 10 mm e são lisas e macias. O mesmo princípio das agulhas de madeira se aplica aqui, a superfície de bambu fica quente nas mãos, e o bambu impede que o fio escorregue.
Lembre-se de Sempre Exercitar Suas Mãos
Se você sofre de dolorosas cãibras devido à suas práticas de crochê, lembre-se sempre de fazer pausas regulares e esticar as mãos – experimente os alongamentos das mãos para manter as mãos flexionadas e em movimento!